indexer
 

Notícias e Novidades

Fonte


01 de maio de 2010

Glenmark e Sanofi juntas no desenvolvimento de novos tratamentos para dor crônica

A Glenmark anunciou a assinatura de contrato de licenciamento com a Sanofi-Aventis, para o desenvolvimento e comercialização de novos tratamentos para a dor crônica, um negócio que potencialmente vale 325 milhões de dólares.
A farmacêutica francesa terá acesso a moléculas da Glenmark, incluindo a GRC 15300, que está atualmente na fase I de ensaios clínicos como um tratamento potencial para diversas condições de dor, incluindo dor de osteoartrite e dor neuropática diabética.
Segundo o acordo, a Glenmark irá receber um pagamento inicial 20 milhões de dólares, bem como pagamentos de marcos que poderão chegar a um total de 325 milhões de dólares. A farmacêutica indiana também terá direito a receber royalties sobre as vendas de produtos comercializados no âmbito do acordo.
A Sanofi-Aventis terá direitos exclusivos de comercialização na América do Norte, UE e Japão, sem prejuízo do direito de co-comercialização da Glenmark nos EUA e cinco países da Europa Oriental. Além disso, a Sanofi-Aventis terá direitos de co-comercialização dos produtos em 10 outros países, incluindo Brasil, Rússia e China, enquanto que a Glenmark conservará todos os direitos exclusivos na Índia e outros países.
“Existe, uma importante necessidade de produtos melhor tolerados e mais eficazes no tratamento da dor neuropática associada à diabetes e das dores osteoartríticas”, declarou Marc Cluzel, Vice Presidente Executivo, Investigação & Desenvolvimento da Sanofi-Aventis.
“GRC 15300 confere uma abordagem inovadora ao portfólio da Sanofi-Aventis para o tratamento da dor. Estamos ansiosos por trabalhar com a Glenmark no desenvolvimento deste novo programa que representa o nosso primeiro acordo de parceria na Índia na área da investigação farmacêutica”.
“Este acordo reflete o caráter altamente inovador das atividades de P&D da Glenmark; validando, igualmente, a liderança da nossa companhia entre as empresas indianas de investigação farmacêutica. O programa TRPV3 tem feito excelentes progressos e estamos muito satisfeitos de poder unir os nossos esforços aos de um grupo farmacêutico mundial dedicado à pesquisa como a Sanofi-Aventis”, comentou Glenn Saldanha, CEO da Glenmark.
Outras notícias e novidades:

Aguarde...